Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 15/01/2013 | 19h02

Trabalho de designers Giugiaro é tema de exposição

Realizada em São Paulo, mostra traz documentário, fotografias e protótipos

REDAÇÃO AB

O Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, promove de 7 de fevereiro a 31 de março, a exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano” . A mostra, com entrada gratuita, apresenta a contribuição de Giorgetto Giugiaro e Fabrizio Giugiaro, duas gerações de designers, pai e filho, para construção da identidade italiana do século 20, não só por meio dos trabalhos realizados para a indústria automobilística, uma das principais áreas da dupla, mas também no desenvolvimento de diversos projetos ligados ao desenho industrial.

Giorgetto Giugiaro, o pai, fundou a Italdesign Giugiaro em 1968, concebida como uma empresa de serviços que oferece criatividade, engenharia, construção de protótipos, assistência na pré-produção, produção e todo o suporte necessário para a industrialização de um novo produto. Desde 2010, a empresa italiana faz parte do grupo Volkswagen.

Em cinco salas do museu serão exibidos documentário, projetos icônicos criados por eles (fotografias e protótipos), além de detalhes do processo criativo compartilhado entre os designers. Dentre os protótipos, será possível encontrar o Italdesign Aztec, mostrado no Salão Automóvel de Turim, em 1988, o Giugiaro Structura, construído em 1998 para comemorar o trigésimo aniversário da Italdesign Giugiaro, além do primeiro modelo de Volkswagen Golf.

Haverá ainda uma sala reservada às imagens dos fotógrafos Helmut Newton (1920 – 2004) e Wayne Maser feitas a partir dos automóveis assinados pelos Giugiaro.

SERVIÇO:

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705, Jd. Paulistano

(11) 3032-3727



Tags: Giorgetto Giugiaro, Fabrizio Giugiaro, exposição.

Comentários

  • AAAri Francisco Fiadi

    GGostaria de saber se o mestre Giugiaro desenhou algum carro para os "ASIATICOS"

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now