Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 21/01/2013 | 14h49

Honeywell deve produzir 15% mais turbos Garrett

Estimativa para 2013 considera projeções das montadoras e do próprio mercado

REDAÇÃO AB

A Honeywell Turbo Technologies estima produzir este ano no Brasil 15% mais turbinas Garrett do que em 2012. A expectativa baseia-se nas previsões das montadoras, da Anfavea, associação que reúne os fabricantes, e da Fenabrave, que representa as associações de concessionários.

Em 2012, a produção de nacional de turbos caiu por causa da redução de 37,8% na demanda de caminhões e ônibus. As projeções da Honeywell para 2013 consideram também dados fornecidos pela rede de vendas e de assistência técnica, com base no comportamento do mercado de reposição, que deve crescer entre 5% e 7%.

Alta semelhante ocorrerá para as exportações, principalmente a países da América do Sul, onde a empresa consolida sua rede autorizada. O diretor-geral da Honeywell, José Rubens Vicari, acredita que a normalização do mercado de transportes permitirá a volta a um nível semelhante ao de 2010, de 240 mil turbos.



Tags: Honeywell, Garrett, turbos, José Rubens Vicari.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now