Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 29/01/2013 | 13h38

2013 começa com recorde em emplacamentos

Motivada por campanhas na TV, venda de autos e comerciais leves fechará perto de 300 mil unidades

REDAÇÃO AB

A publicidade das montadoras na TV nas últimas semanas refletiu-se nos emplacamentos e janeiro deve terminar como o melhor início de ano para o setor, quase 300 mil automóveis e comerciais leves chegando às ruas. A previsão é da consultoria Carcon.

As fabricantes de automóveis vararam o mês atraindo consumidores com ofertas relacionadas ao IPI antigo e, como resultado, as vendas de janeiro devem ser 18,7% maiores que as do mesmo período de 2012 se confirmada a previsão. A Carcon chama a atenção para outro fato. Na comparação com dezembro do ano anterior, a queda nas vendas deste janeiro será menor que a observada nos dois anos anteriores.

O primeiro mês do ano é sempre marcado por retração acentuada nas vendas de veículos quando comparado com dezembro do ano anterior, mas em 2013 essa queda será menor, de cerca de 13%. No confronto com dezembro do ano anterior, janeiro de 2012 teve queda de 23% e janeiro de 2011, retração de 36%.



Tags: Automóveis e comerciais leves, Carcon, janeiro, emplacamentos, IPI.

Comentários

  • gustavo

    nao são numeros que demonstram a realidade porque em janeiro de 2012 o setor estava enfrentando uma das maiores crises e o governo teve que abrir mao da alta carga tributaria reduzindo um dos impostos o ipi....em relaçao a dezembro 2012 a queda é de quase 17%

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now