Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 30/01/2013 | 12h12

Volkswagen alcança recorde de produção em São Carlos

Unidade fabricou mais de 900 mil motores em 2012

REDAÇÃO AB

A Volkswagen registrou recorde de produção na fábrica de motores de São Carlos, no interior de São Paulo. Em 2012 a planta foi responsável pela fabricação de mais de 900,7 mil propulsores, volume 3,4% superior ao de 2011. A unidade produz, em média, 77 mil motores por mês que equipam o novo Gol, Fox, Novo Voyage, CrossFox SpaceFox, Saveiro, Polo, Polo Sedan, Kombi, Gol G4 e Golf.

Inaugurado em 1996, o complexo industrial já fabricou um total de 7,5 milhões de unidades e é o terceiro maior centro de produção de motores do grupo no mundo. Além de atender as fábricas locais da marca, os conjuntos são exportados para a planta de Pacheco, na Argentina. Em 16 anos de história o tamanho original da unidade foi ampliado em 115,4% para os atuais 47,4 mil metros quadrados.

A fábrica é alvo ainda de um novo plano expansão, que prevê a inauguração de novo prédio produtivo ainda este ano. A ampliação recebe R$ 335 milhões do investimento de R$ 8,7 bilhões que o Grupo Volkswagen tem programado para o Brasil até 2016. Com o aumento, a unidade terá a sua capacidade elevada de 3,8 mil motores por dia para 4,8 mil propulsores no mesmo período.



Tags: Volkswagen, fábrica, motores, São Carlos, recorde.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now