Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 04/02/2013 | 10h28

Fiat: Marchionne quer fusão total com Chrysler até 2014

Conclusão depende de acerto com United Auto Workers, sindicato acionista da montadora

REDAÇÃO AB

O presidente da Fiat, Sergio Marchionne, disse no domingo, 3, que espera que a fusão da montadora italiana e a Chrysler ocorra em 2014. Em entrevista ao jornal Repubblica, ele afirmou: “Vamos conseguir (...) Nós e o Veba (sigla para o fundo de pensão da United Auto Workers, acionista da Chrysler) temos opiniões diferentes sobre o valor da Chrysler, mas vamos resolver o problema em 2014.”

Segundo a agência Dow Jones, Marchionne disse no fim de janeiro que os laços entre as duas montadoras eram “irreversíveis” e as empresas se fundiriam assim que ele pudesse pagar pelo negócio, mas não revelou uma data sobre a fusão. No domingo, ao ser questionado sobre a manutenção da sede da Fiat em Turim, o executivo afirmou: “Somos um grande grupo presente em todo o mundo. Isso vai depender do acesso aos mercados financeiros e das escolhas da família Agnelli.”

O negócio dará à Fiat participação de 65% na Chrysler e propriedade plena em 2015. A Fiat adquiriu participação de 20% na Chrysler em 2009. De lá para cá, a montadora italiana ampliou sua fatia, adquirindo ações que pertenciam ao governo dos Estados Unidos e também ao fundo Veba.



Tags: Fiat, Chrysler, Veba, United Auto Workers, Sergio Marchionne.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now