Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 04/02/2013 | 11h22

Geely compra a fabricante dos táxis londrinos

Montadora chinesa pagou US$ 17,5 milhões

REDAÇÃO AB

A companhia chinesa Geely Holding Group adquiriu a Manganese Bronze Holdings, fabricante inglesa dos tradicionais táxis londrinos. A aquisição custou 11 milhões de libras, o equivalente a cerca de US$ 17,5 milhões. Representantes da Geely revelam a intenção de retomar a produção da Manganese de modo semelhante ao adotado antes de a empresa entrar em concordata.

Segundo a companhia chinesa, o plano inclui a montagem do modelo TX4 na fábrica de Coventry, na Inglaterra. “Estamos determinados a restaurar os resultados dessa marca icônica”, disse em comunicado o presidente da Geely, Li Shufu. A empresa comprou a primeira participação na Manganese em 2006 e as duas montadoras formaram uma joint venture na China. A Geely tinha 20% da Manganese antes de a empresa entrar em concordata. A companhia chinesa controla a sueca Volvo Cars.



Tags: Geely, Volvo, Manganese Bronze Holdings, táxis londrinos, TX4, Volvo Cars.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now