Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 06/02/2013 | 09h53

Volvo prevê ano difícil para o mercado europeu

Produção de caminhões vem utilizando somente metade da capacidade instalada

REDAÇÃO AB

A sueca Volvo espera um 2013 difícil por causa da redução de demanda de caminhões, que levou suas fábricas a trabalhar com apenas metade da capacidade. A queda foi maior que a esperada nos resultados trimestrais.

O lucro operacional da Volvo no ano caiu para 17,6 bilhões de coroas suecas (US$ 111,7 milhões), com queda de 34,4% na comparação com o ano anterior. O lucro líquido da companhia chegou a 303,6 bilhões de coroas suecas (US$ 1,92 bilhão), com retração de 2,1%.

A companhia vem reduzindo turnos e estoques por causa da demanda fraca, mas manteve a previsão de que os mercados na Europa e América do Norte fiquem estáveis em 2013.

Em nota, o presidente-executivo da empresa, Olof Persson, admitiu que a rentabilidade será afetada pela baixa utilização da capacidade instalada, pelos custos com lançamento de modelos e também em pesquisa e desenvolvimento.

No Brasil, contudo, a empresa acredita em crescimento de mercado em virtude de medidas do governo favoráveis ao financiamento, que elevam a expectativa de vendas de modelos semipesados e pesados para este ano.



Tags: Volvo, caminhões, pesados, semipesados, Olof Persson.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now