O Grupo BMW, que engloba as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, começou o ano com recorde de vendas: foram entregues 123.276 veículos, avanço de 9,9% na comparação com igual mês do ano passado, quando foram vendidas 112.164 unidades. Foi o melhor janeiro para o grupo em vendas, informa comunicado divulgado na sexta-feira, 8.
“Tivemos um bom início de ano, vendendo mais veículos do que nunca em janeiro. Olhando para frente, os ventos contrários da Europa permanecerão, porém estamos confiantes no crescimento saudável das vendas em outras regiões, especialmente na Ásia e nas Américas. Com novos modelos que chegam este ano para melhorar o nosso portfólio já bem sucedido, estamos apontando para um crescimento maior nas vendas do Grupo BMW em todo o mundo em 2013 com alta pelo terceiro ano consecutivo”, disse Ian Robertson, membro do conselho de gestão, vendas e marketing do grupo.
O grupo obteve resultados positivos em todas as principais regiões do mundo, com destaque para a Ásia, cujo crescimento em janeiro foi de 18,4%, para 43.114 unidades, das quais 30.397 foram vendidas na China. Nas Américas, impulsionada pelos Estados Unidos, as vendas subiram 2,5%, para 25.021 unidades. Apesar do cenário duvidoso, os negócios na Europa para o Grupo BMW continuam positivos: as vendas cresceram 8% no mês passado na comparação com janeiro de 2011, para 50.594 veículos, sendo que 18.709 unidades foram entregues em seu país de origem, a Alemanha.
Assim como o grupo, a marca BMW anotou o mês passado como o melhor janeiro de sua história, pela primeira vez vendeu mais de 100 mil unidades em um mês de janeiro (107.276), alta de 11,5% sobre igual mês de 2012. Para todos os modelos houve alta nas vendas, com destaque para Série 3, o mais vendido, com 29.053 unidades e crescimento de 27,9% na mesma base de comparação.
As vendas mundiais da Mini atingiram 15.864 unidades em janeiro, também recorde para o mês, com pequeno avanço de 0,6% contra idêntico mês do ano passado. O lançamento do novo Mini Paceman previsto para o segundo trimestre em vários mercados, inclusive o Brasil (leia aqui), é esperado para dar novo impulso às vendas globais.
Não há informações no comunicado sobre vendas da Rolls-Royce em janeiro deste ano.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Entidade considera que resultados estão em linha com suas projeções, mas sugere que pandemia em alta, economia em baixa e ruídos da política podem trazer retrocesso
PEDRO KUTNEY, AB
Crescimento de 1,7% em março foi obtido apesar do fechamento de boa parte das unidades fabris no mês, graças ao maior número de dias úteis
WILSON TOUME, COM COLABORAÇÃO DE PEDRO KUTNEY, PARA AB