Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 20/02/2013 | 18h46

Volvo Cars e Geely terão centro de pesquisa na Suécia

Objetivo é aumentar a competitividade das duas marcas

REDAÇÃO AB

A sueca Volvo Cars e a chinesa Geely trabalharão em parceria em novo centro de pesquisa e desenvolvimento em Gotemburgo, na Suécia. A unidade será construída pela Geely Holding, corporação que detém o controle das duas marcas, para aumentar a competitividade dos carros produzidos por elas.

O centro de pesquisa será comandado por Mats Fägerhag, vice-presidente de estratégia de produto da Volvo. Entre as missões do executivo estão o desenvolvimento de uma nova arquitetura modular e conjuntos de componentes para futuros carros médios.

Com o projeto, a Geely poderá aumentar a qualidade de seus veículos aproveitando tecnologias da Volvo, pioneira no desenvolvimento de dispositivos de segurança. Ainda assim, o grupo ressalta que manterá a individualidade de cada marca, que desenvolverão seus produtos separadamente.

“Queremos elevar a estratégia de arquiteturas modulares para um novo nível. A intenção é que o resultado desse projeto entregue todos os aspectos premium que a Volvo precisa para crescer, sem deixar de lado as necessidades da Geely, que atua em segmentos de alto volume e busca mais tecnologia para avançar em mercados internacionais”, explica Li Shufu, presidente do grupo chinês.



Tags: Geely, Volvo, pesquisa e desenvolvimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now