Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 28/02/2013 | 15h40

Land Rover lançará primeiro carro com nove marchas

Transmissão automática foi desenvolvida pela ZF e equipará o Range Rover Evoque

REDAÇÃO AB

A Land Rover apresentará o primeiro carro de série do mundo a ser produzido com transmissão automática de nove velocidades no Salão de Genebra, que acontece de 7 a 17 de março. O novo câmbio foi desenvolvido pela ZF e equipará o Range Rover Evoque, que atualmente circula com transmissão de seis velocidades.

O principal diferencial do novo câmbio, aponta a Land Rover, está na significativa redução de consumo de combustível e, consequentemente, de emissões de CO2. Em comunicado, a fabricante inglesa diz que a 9HP é uma das transmissões mais eficientes e avançadas em produção. As relações das marchas estão mais curtas, garantido melhor resposta durante a aceleração, ao passo que há redução de ruídos em velocidades de cruzeiro.

A 9HP, apesar das três relações de marchas a mais, é apenas 6 mm mais longa e pesa 7,5 quilos a menos do que a de seis velocidades da ZF.



Tags: Land Rover, Evoque, ZF, transmissão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now