Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 04/03/2013 | 18h05

Toyota apresentará elétrico i-Road no Salão de Genebra

Compacto tem três rodas, cabine para dois passageiros e flexibilidade de moto

REDAÇÃO AB

A Toyota levará ao Salão de Genebra, de 7 a 17 de março na Suíça, o i-Road, protótipo de veículo urbano elétrico de três rodas que promete ser tão fácil de manobrar como uma moto e que deverá concorrer diretamente com o Renault Twizy.

O grande diferencial do modelo está no sistema Active Lean, composto por engrenagens que permitem ao veículo tombar ligeiramente a carroçaria, melhorando o comportamento em curvas e a estabilidade em linha reta, graças ao controle adaptativo das suspensões.

Com 2,35 m de comprimento, 1,44 m de altura, distância entre-eixos de 1,70 m e largura de apenas 0,85 m, o i-Road comporta duas pessoas (sem a necessidade de capacetes) em sua cabine climatizada, iluminada e com sistema de áudio e Bluetooth. Pode ser estacionado com outros três iguais em uma única vaga destinada a um automóvel convencional.

A bateria do i-Road, veículo zero emissões, é de íon lítio. Abastece dois motores elétricos de 2 kW (2,7 cavalos) montados no eixo dianteiro. Tem autonomia máxima de 50 quilômetros em única carga. E pode ser recarregada a partir de uma tomada doméstica convencional durante três horas.



Tags: Toyota, I-Road, elétrico, Salão de Genebra, Renault Twizy.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now