Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 08/03/2013 | 18h50

ZF fornece transmissão Ecolife ao Brasil e exterior

Empresa fechou negócio recente no Sul e vendeu mais de mil unidades a frotistas da Turquia

REDAÇÃO AB

A ZF se consolida como fornecedora de transmissões automáticas para frotistas do Brasil e exterior. Como opção para o transporte urbano, ela produz a transmissão automática ZF-Ecolife. Em Porto Alegre (RS), a empresa Carris comprou 13 novos ônibus equipados com essa caixa. Na Turquia, segundo a fabricante, mais de mil veículos receberão o câmbio automático ZF-Ecolife para atuar em grandes centros urbanos.

Os ônibus comprados pela Carris são articulados Volvo B340 com 21 metros de comprimento e capacidade para 140 passageiros. “A tecnologia empregada ajuda no aumento da vida útil da transmissão e na economia de combustível, fatores que toda empresa procura”, afirma o diretor técnico da Carris, Carlos Alexandre Ávila.

A ZF-Ecolife começou a ser utilizada no mercado sul-americano em 2012. Para divulgar o produto houve uma série de ações com clientes. Durante quatro meses, um ônibus equipado com essa transmissão percorreu 20 mil quilômetros por 15 cidades e 7 Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal). “Mais de mil pessoas de 80 empresas viram de perto o funcionamento da ZF-Ecolife”, explica o gerente de desenvolvimento de negócios do Grupo ZF, Alexandre Marreco.

Além da venda para a Carris, a ZF também fez negócios recentes com frotistas das cidades de São Paulo e Curitiba e em países como Chile e Colômbia. No fim de 2012, sete empresas de transporte da Turquia decidiram renovar suas frotas e já firmaram a compra de 2.043 ônibus municipais. Destes, 1.108 terão o câmbio automático ZF-Ecolife. A ZF também fornecerá suspensões independentes, amortecedores e sistemas de direção para esses coletivos.



Tags: ZF, transmissão automática, ZF-Ecolife, Ecolife, Carris, Turquia, Chile, Colômbia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now