Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 01/04/2013 | 12h20

Chery também vai fazer seus motores no Brasil

Divisão de propulsores poderá instalar-se em Minas, Rio ou São Paulo; tamanho do aporte ainda será definido

REDAÇÃO AB

Depois de lançar no Brasil o modelo Celer, cuja produção começa em abril de 2014 em Jacareí, no Vale do Paraíba (leia aqui), a Chery decidiu fabricar também os motores de seus automóveis no Brasil. A informação foi revelada pelo CEO e vice-presidente comercial da montadora no Brasil, Luis Curi, na segunda-feira, 1º, durante o IV Fórum da Indústria Automobilística, promovido por Automotive Business em São Paulo. A matriz da fabricante chinesa aprovou a construção no País de uma unidade da Acteco, a divisão de motores da Chery, que usa tecnologia comprada da austríaca AVL.

-Confira aqui a cobertura completa do IV Fórum da Indústria Automobilística.

Segundo Curi, ainda não há definição do volume a ser investido nem o local da fábrica. O executivo afirma que a unidade de Jacareí tem espaço para a instalação da linha dos propulsores, mas a falta de incentivos fiscais pode levar a Chery a fabricá-los no sul de Minas Gerais ou no sul do Estado do Rio de Janeiro.



Assista à entrevista exclusiva com Luis Curi, CEO da Chery no Brasil:



Tags: Chery, Jacareí, Luis Curi, Acteco, AVL.

Comentários

  • Newton Mattos

    Que a Chery tenha sucesso nessa nova realidade do mercado automotivo do Brasil. Espero que no futuro esteja com expressão de vendas significativa.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now