Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 12/04/2013 | 12h19

IQA promove qualidade como diferencial competitivo

Entidade organizará fórum sobre o tema dia 23 de setembro em São Paulo

REDAÇÃO AB

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva promoverá dia 23 de setembro um encontro do setor para discutir o papel da qualidade como diferencial competitivo na indústria automobilística. O fórum será realizado no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo. O superintendente da entidade, Mario Guitti, enfatiza a importância do evento em resposta às novas exigências para o setor automotivo com a vigência do Inovar-Auto: “A qualidade, aliada a pesquisa, desenvolvimento e inovação, desponta como fator capaz de levar a indústria a novos patamares de competitividade e à retomada das exportações.”

O fórum terá na abertura Luiz Moan Yabiku Jr., que assumirá a presidência da Anfavea em 22 de abril. Ele já manifestou que os programas voltados para a qualidade e a certificação de componentes utilizados pelas montadoras e pelo mercado de reposição terão ênfase em sua gestão, de 2013 a 2016.

O programa trará painel com diretores da qualidade dos principais fabricantes de veículos e uma sessão com consultores para tratar dos desafios da concorrência global. A qualidade no mercado de reposição será motivo de sessão de debates com a participação da Andap, Sincopeças, Sindipeças e Sindirepa, entidades representativas da produção, distribuição e aplicação de autopeças.

O fórum reunirá representantes de fornecedores de componentes para indicar como é possível assegurar a qualidade das peças originais ou da cadeia independente e terá como convidados o presidente do Inmetro, João Herz Jornada, e representantes do MDIC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para Márcio Migues, presidente do IQA, o programa permitirá levantar e debater questões importantes trazidas pela legislação e pelo mercado. “Será um grande encontro do setor, para troca de insights e informações”, pondera.

Assista à entrevista exclusiva com Mário Guitti, superintendente do IQA:



Tags: IQA, qualidade, certificação, Anfavea, Andap, Sincopeças, Sindipeças, Sindirepa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now