Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 17/04/2013 | 00h06

Saint-Gobain Sekurit fornece teto panorâmico

Fabricante de vidros produz o item pela primeira vez em sua linha brasileira

MÁRIO CURCIO, AB

A Saint-Gobain Sekurit vai fornecer o teto panorâmico a uma montadora no Brasil. A informação foi revelada na terça-feira, 16, durante a Automec, Feira Internacional de Autopeças que ocorre até 20 de abril. O carro estaria chegando às revendas. A imagem divulgada parece ser do Peugeot 208 Allure. “É o primeiro (teto) desse tipo produzido no Brasil”, afirma o gerente comercial Rubens Sautner.

O item tem área de 1,8 metro quadrado aproximadamente, utiliza pigmentação cinza e é produzido com a mesma tecnologia do para-brisa laminado, formado por duas camadas de vidro e uma intermediária de polivinil butirol, que impede estilhaçamento em caso de impacto.

“É possível reduzir peso e ruído utilizando vidro laminado”, diz Sautner. Desde 2012, a fabricante de vidros também equipa o Citroën C3 nacional com o Zenith, um para-brisa que se prolonga até cerca de um terço do teto.

O executivo não revelou valores aplicados na produção. Disse apenas que há investimentos sendo feitos para melhoria da produtividade, mas a capacidade instalada estaria apropriada à demanda atual.

NOVO EQUIPAMENTO PARA COLAGEM DE VIDROS

A companhia também mostra na Automec a pistola Electraflow, destinada à aplicação de adesivo para instalação de vidros automotivos. O equipamento permite ajustes da velocidade e intensidade de aplicação da cola e tem preço sugerido de R$ 1,6 mil.



Tags: Saint-Gobain Sekurit, Automec, teto panorâmico, polivinil butirol, Peugeot 208 Allure, Rubens Sautner.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência