A nova geração do hatch compacto Chery QQ será o segundo modelo da marca a ser produzido no Brasil, na fábrica que a montadora chinesa constrói em Jacareí, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo CEO e vice-presidente comercial da marca no País, Luis Curi, e pelo vice-presidente internacional da Chery, Zhou Biren, a um grupo de jornalistas brasileiros que visitam o Salão de Xangai, que abriu as portas à imprensa no sábado, 20.
Segundo Curi, o consumidor brasileiro conhecerá primeiro a versão importada, que chega em 2014 e que será a mesma a ser produzida pela fábrica brasileira. Zhou Biren acrescenta que o novo QQ entra em linha no Brasil a partir de 2015.
Estruturalmente, o QQ traz as mesmas dimensões, mas a nova geração recebeu algumas atualizações importantes, principalmente no design, com traços e acabamento mais modernos. O motor continua 1.0 de 69 cavalos, que no Brasil será flex, com transmissão de cinco marchas nas versões manual ou automática.
“O Salão de Xangai é uma oportunidade para mostrar que estamos em uma nova fase de aperfeiçoamento. Também queremos mostrar ao consumidor brasileiro que a Chery no Brasil inicia uma nova era: não somos mais uma distribuidora, somos a divisão na Chery no Brasil”, reforçou Curi. Para Zhou Biren, o Brasil é o mercado mais importante para a expansão da marca fora da China.
NOVO CONCEITO
A empresa de controle estatal aproveitou o Salão de Xangai para apresentar sua nova fase, focada em tecnologia e modernização da gama de produtos para o mercado chinês. O novo conceito começa com a renovação da própria logomarca, com traços em 3D, além de dois novos modelos em versão final para produção na China, o sedã Alpha 7 e o SUV Beta 5.
O sedã Alpha 7 é equipado com motor 1.6 turbo e transmissão de dupla embreagem de seis marchas. Já o Beta 5, considerado um modelo top de linha, terá duas versões, 2.0 de 132 cavalos de potência, e 1.6 turbo, de 152 cavalos, ambos a gasolina. Os modelos serão lançados no mercado chinês no fim deste ano.
Cury não descarta a possibilidade dos novos modelos também serem lançados no Brasil, mas segundo ele, tudo dependerá das condições do mercado e das cotas que a empresa utiliza a partir do Inovar Auto.
"Todos os modelos podem ser vendidos no Brasil no futuro, mas ainda não sabemos quais”.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
SUV renovado começa a ser vendido em versão comemorativa de 80 anos da marca e mostra suas armas para brigar com a concorrência crescente
PEDRO KUTNEY, AB