Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 30/04/2013 | 18h06

Honeywell fornecerá turbos Garret para minivans da Shangai GM

Contrato prevê a entrega de 200 mil unidades por ano à joint venture na China

REDAÇÃO AB

A Honeywell fechou um contrato para fornecer 200 mil turbos Garret por ano para equipar o primeiro motor a gasolina da linha de minivans da Shangai GM, joint venture entre a General Motors, SAIC e Wuling, uma das maiores fabricantes de veículos dessa categoria na China.

O negócio visa o programa de redução de 37% das emissões veiculares da CO2 da indústria automobilística chinesa, que prevê atingir o nível de 115 g/km (gramas por quilômetro) por veículo em 2020 com relação à média de 183 g/km registrada em 2010.

Os turbos Garret, que fazem parte da segunda geração de produtos Honeywell para o mercado chinês, foram desenvolvidos para veículos leves e trazem melhorias em performance, economia de combustível, redução de emissão de CO2, da complexidade do sistema e do custo.

Além do fornecimento para a Shanghai GM, a Honeywell também equipa veículos da Changan Gas. As duas empresas respondem por 70% do mercado chinês de minivans. Com esse novo contrato, a Honeywell elevou a previsão de faturamento para US$ 450 milhões para os próximos anos e também fornecerá o componente para motores a gasolina da PSA Peugeot Citroën e JMC.



Tags: Honeywell, Garret, turbos, Shangai GM, General Motors, SAIC, Wuling, joint venture, minivans.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now