Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 03/05/2013 | 18h56

Falta de peças da Selmat prejudica produção da Fiat na Europa

Fornecedor não entregou pedidos de componentes plásticos da montadora

REDAÇÃO AB

O ritmo de produção da Fiat na Itália foi afetado por problemas com um fornecedor da empresa na região, a Selmat. Nota divulgada pela montadora informa que a fabricante de componentes plásticos para acabamento interno e externo dos veículos concedeu licença remunerada aos seus funcionários apesar de estar com a carteira cheia de pedidos. Dessa forma, a companhia deixou de honrar compromissos de entrega.

A medida afetou a produção de quatro fábricas da Iveco na Itália e na Espanha e a planta de automóveis da Fiat na Polônia. Por falta de peças da Selmat, a fabricante não conseguiu concluir a produção de 1,3 mil unidades do Lancia Ypsilon. O problema também comprometeu a fábrica do Grupo na Sérvia, que está com 200 carros incompletos, a Maseratti, que teve de suspender as atividades nos dias 2 e 3 de maio por falta de componentes. Até mesmo fábricas de tratores da CNH foram prejudicadas.

O grupo Selmat é formado pelas empresas Selmat Automotive, Selmat Veicoli Speciali, Martinplast, HCM Stampi e recém-adquirida Top Plastics, que mantém fábricas na Itália e na Polônia.



Tags: Fiat, Selmat, autopeças, fornecedor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now