Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 16/05/2013 | 21h38

Mercedes-Benz apresenta novo Classe S

Com foco nos clientes chineses, carro traz mais conforto e tecnologia no banco traseiro

REDAÇÃO AB

O novo Mercedes-Benz Classe S comprova a importância da China na estratégia global da companhia. Além de trazer uma série de novas tecnologias, o carro mostra atenção especial aos passageiros do banco de trás. Levantamento da fabricante indica que, enquanto os clientes norte-americanos e europeus gostam de dirigir seus carros, os endinheirados chineses andam com motoristas. Por isso, na atualização, a empresa priorizou os passageiros.

O modelo ganhou distância entre eixos e chega em duas versões, o mais curto tem 3035 milímetros e o mais longo, 3165 milímetros. A montadora garante ter ampliado todas as dimensões internas. O motorista tem 12 milímetros a mais em espaço para a cabeça e 14 milímetros extras para os ombros. No banco de trás, há ganho de 14 milímetros para os joelhos.

Além de mais espaço, os passageiros têm acesso aos controles da central de multimídia do veículo. O banco traseiro é dividido em dois assentos, como na primeira classe de uma aeronave, com um console central que integra telefone, porta-objetos, mesa dobrável, entre outros itens. Os assentos do carro trazem opção de massagem e ventilação ativa dos bancos. Mais uma vez, foi dada atenção especial aos lugares traseiros, com a oferta de cinco configurações para os bancos.

São quatro opções de propulsão: duas híbridas, um a gasolina, e um a diesel. A fabricante aponta ter alcançado melhora média em torno de 20% na eficiência energética do carro na comparação com a geração anterior. A potência chega a 455 cavalos na versão S500.

Na ampla lista de novas tecnologias do modelo estão a suspensão equipada com o dispositivo Road Surface Scan, capaz de detectar irregularidades no piso, e o Magic Body Control, que adequa a suspensão à situação. Outro destaque é o sistema Pre-safe de proteção antecipada, que evita acidentes. Com a tecnologia, na iminência de uma colisão, o motorista e o passageiro da frente são puxados para fora da direção do impacto por seus cintos antes que a desaceleração dos ocupantes ocorra.

Mercedes-Benz



Tags: Mercedes-Benz, Classe S, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now