Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 17/05/2013 | 17h35

Vendas de veículos reagem na Europa em abril

Com 1 milhão de unidades, avanço foi de 1,7%

REDAÇÃO AB

Em abril, as vendas de veículos novos na Europa tiveram o primeiro crescimento mensal desde setembro de 2011. Os emplacamentos de carros de passageiros avançaram 1,7% sobre o mesmo mês do ano passado, para pouco mais de 1,03 milhão de unidades. O mês teve vantagem de dois dias úteis, fator que influenciou a alta. Ainda assim, é o terceiro menor volume de vendas já registrado para abril no continente, aponta a Acea, associação dos fabricantes da região.

Entre os cinco maiores mercados europeus, o melhor resultado foi obtido no Reino Unido, que apresentou crescimento de 14,8% na comparação anual, para 163,3 mil veículos. Os negócios aceleraram 10,8% na Espanha, para 62,3 mil unidades, e 3,8% na Alemanha, com 284,4 mil emplacamentos. Os licenciamentos sofreram retração de 5,3% na França, para 157,7 mil veículos, e de 10,8% na Itália, para 116,2 mil carros.

Considerando o acumulado dos quatro primeiros meses do ano as vendas diminuíram 7,1% ante o mesmo intervalo de 2012, para 4,02 milhões de unidades. No período, o Reino Unido foi o único entre os grandes mercados a apresentar crescimento, com alta de 8,9%, para 768,5 mil carros. Houve queda de 6,7% na Espanha, de 8,5% na Alemanha e de 12,3% na França e na Itália.



Tags: vendas, veículos, Europa, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now