Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 05/06/2013 | 16h30

Toyota anuncia recall mundial com 242 mil carros

Os híbridos Prius e Lexus HS250h podem ter defeito nos freios; chamado não afeta Brasil

REDAÇÃO AB

Depois de anunciar recall com 3,39 milhões de veículos por possível defeito no airbag dianteiro (leia aqui), a Toyota volta a fazer um campanha de proporção mundial. Desta vez, 242 mil unidades dos modelos híbridos Prius (fabricados entre março e outubro de 2009) e Lexus HS250h (produzido entre junho e outubro de 2009) podem apresentar problema nos freios.

Segundo nota do Dow Jones Newswires, publicada na quarta-feira, 5, o recall envolve 117 mil carros no Japão, 91 mil na América do Norte, 30 mil na Europa e o restante na América Latina (Argentina, Chile e Uruguai), Oriente Médio, Ásia, Austrália e África. Nestes veículos, vibrações podem causar rachaduras no acumulador de pressão dos freios, comprometendo a capacidade de frenagem dos automóveis. Nenhum acidente foi registrado.

A assessoria de imprensa da Toyota do Brasil informa que a campanha não afeta o País. “O Lexus não é vendido por aqui, bem como a primeira e segunda geração do híbrido Prius, que só começou a ser comercializado no Brasil a partir de janeiro deste ano em sua terceira geração”, comentou o assessor.



Tags: Toyota, recall, Prius, Lexus, HS250h, segurança, freios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now