Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 21/06/2013 | 16h03

ZF comemora produção de 800 mil Intarders

Componente ajuda na redução de velocidade e diminui desgaste de freio de veículos comerciais

REDAÇÃO AB

A ZF comemora neste mês a produção de 800 mil unidades do sistema Intarder de frenagem para veículos comerciais. O componente fabricado na cidade alemã de Friedrichshafen alivia o trabalho do freio principal de caminhões e ônibus, aumentando a segurança e baixando custos de manutenção porque permite a diminuição da velocidade sem desgastes e sem interrupção da força de frenagem durante o engate de marchas.

A ZF iniciou a produção do equipamento em 1992. Desde o início, ele é adotado por grandes fabricantes de caminhões e chassis de ônibus. Cerca de uma em cada três transmissões é equipada com o Intarder. Como ele é instalado na saída da transmissão, o efeito de frenagem é mantido durante as trocas de marcha. O produto está na terceira geração. Ficou mais silencioso, mais leve e consome menos óleo que os anteriores.



Tags: ZF, Intarder, Friedrichshafen, transmissão, freio principal.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now