Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 25/06/2013 | 19h30

Ford volta a fabricar caminhões da Série F em São Bernardo do Campo

Semileve F-350 e o leve F-4000 serão produzidos a partir do 1º semestre de 2014

CAMILA FRANCO, AB

A Ford aproveitou a cerimônia de início de produção do Cargo extrapesado, em São Bernardo do Campo (SP), na terça-feira, 25 (leia aqui), para anunciar que voltará a fabricar na unidade do ABC paulista a Série F, que saiu de linha em 2012, a partir do primeiro semestre de 2014. A princípio serão produzidos o caminhão semileve F-350 e o leve F-4000.

Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul, diz que essa é a série de veículos comerciais mais vendida do mundo e uma das mais tradicionais do Brasil, motivos que levaram a fabricante colocá-la em linha novamente. “São modelos com características únicas de cabine, robustez, confiabilidade e desempenho, que não encontram substitutos em vários tipos de aplicação. Essa renovação servirá para que a linha volte ainda mais forte”, aponta o executivo.

A engenharia da Ford está desenvolvendo no Campo de Provas de Tatuí (SP) uma nova motorização para a Série F que se adeque as normas de emissões Euro 5. A empresa ainda não revela quando os caminhões serão lançados e nem quantas unidades deverão ser produzidas em 2014.

O projeto da nova Série F faz parte do ciclo de investimento de R$ 670 milhões anunciados pela Ford Caminhões para o período 2011-2015.

Assista à entrevista exclusiva com Guy Rodriguez, o novo diretor de operações de caminhões da Ford América do Sul:



Tags: Ford, caminhões, São Bernardo do Campo, Rogelio Golfarb.

Comentários

  • Sérgio Martins

    Vamos ver se a Ford respeita o consumidor brasileiro e começa a fabricar o modelo novo da linha F , igual a do México e dos Estados Unidos. Pois deixar de fabricar um modelo e depois voltar com a mesma cara, é nôs chamar de idiotas.

  • Sander Medeiros

    Sou produtor rural e tenho uma F250 6 cilindros foi o melhor carro que tive até hoje não tem defeito sou apaixonado pelo tamanho dessa caminhonete e robustez, se vcs não voltar a produzir eu irei optar pela nova RAM 2.500 por que ela e semelhante a F250 pelo tamanho e robustez.

  • Durvalino pires de morais

    estou esperando ancioso a volta do F-350 . Muito Bom.

  • Rafael de souza barth

    Eu sou produtor rural trabalhamos com f4000 em todos os lugares e é um carro muito bom.Mais muita gente estão querendo a nova linha com sistema de freio ar mas segurança para os servisso.

  • william antonio

    a ford erroou em ter parado fabricar linha f na minha opiniao os melhores do brasil seja bem vindas tenho f4000 2008 stou esperando 2014 w, a. a..

  • ADILSON JUSTO

    TEM QUE FABRIAR F350 4X4.

  • ROBÉRIO

    TENHO UMA F.350 2005 É UM UTILITÁRIO MUITO BOM, ANTES POSSUI 04 D.20 MAIS ACHEI A F.350 SUPERIOR, PORQUE ELA SAIU DE LINHA E SE REALMENTE VAI VOLTAR AO MERCADO JÁ ESTAMOS NO MÊS DE MAIO E AINDA NÃO FOI POSTADO O NOVO MODELO, GOSTARIA DE CONHECER POIS PRETENDO COMPRAR UMA NOVA.

  • Celso Franciscon

    Estou muito satisfeito com a volta da f4000 pois estou procurando uma a 6 meses. Quando encontro uma razoavel o vendedor pede preço abusivo que chega numa 2011 $130.000,00. Só lamento que não foi introduzido o freio a ar.

  • donete silverio de sousa

    Comprei uma f 350 zero km em abril de 2010, faço todas as revisões na concecionaria aqui do meu estado (cago caminhoes), a partir da revisao dos 40 mil km, pedi infirmação se deveria usar o comustivel s 10, a direção da assistencia técnica afirmou que sim, agora com 65 mil km, a bomda ingetora estorou. o bombista afirmou que é o uso do novo combustivel, posso contar com alguma ajuda? Donete Silverio de Sousa Agro Pecuarista de Final de Semana Camo Grande MS

  • Augusto Toledo

    Ow meu, eu queria mesmo é que a GM Chevrolet voltasse a fabricar no Brasil a SILVERADO, essa sim é lendaria....

  • osmair firmino

    sou produtor rural. tenho uma f 250 cd 2011.quero troca ano que vem. estou sen alternativa

  • hugo

    eu tenho carros,da linha ford,acabamos de adiquirir a primeira f 4000,na cidade de anapolis,go.depois q. retornou a ser fabricado,estamos muito alegres com o retorno ,gostariamos q.retornace tb,a f 250 q. bom seria,estamos aquardando anciosos pt saudacoes.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now