Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 30/07/2013 | 13h18

Preço e consumo determinam escolha do carro

Pesquisa da Ipsos desenha o perfil do consumidor brasileiro

REDAÇÃO AB

Com base nos Estudos Marplan EGM, pesquisa da Ipsos traçou o perfil do consumidor de automóveis no País. O levantamento aponta que preço e consumo de combustível são os fatores mais relevantes para proprietários de veículos de ambos os sexos. Já para os homens, marca, segurança e potência do motor vêm a seguir, enquanto para as mulheres a ordem é segurança e comodidade do interior, por último a marca.

A pesquisa indica que, dentre os proprietários de automóveis, 72% decidem-se pela compra antes de ir ao ponto de venda, e 43% pedem conselho antes de fechar negócio. Sob a perspectiva de status social transmitido pela aquisição, 59% dos proprietários e 62% dos que pretendem comprar um automóvel afirmam se sentirem bem quando reconhecidos como bem-sucedidos economicamente.

Outro aspecto avaliado foi como agem atuais e potenciais consumidores de automóveis. Entre os atuais, 75% são muito cuidadosos com dinheiro e 36% preferem comprar a crédito a esperar para comprar à vista. Já entre os potenciais, os índices são de 70% e 40%, respectivamente.

O levantamento considerou o período entre abril de 2012 a março de 2013, 13 mercados, proprietários de automóveis e interessados em adquiri-los.



Tags: Estudos Marplan EGM, Ipsos, pesquisa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now