Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 27/08/2013 | 18h48

Ford: mercado europeu só se recupera em 5 ou 6 anos

Presidente da marca na Europa também estima perdas de US$ 1,8 bilhão em 2013

REDAÇÃO AB

O mercado automotivo europeu, que vem arrastando resultados preocupantes de vendas de veículos desde a crise iniciada em 2008, deve demorar um pouco mais de tempo para mostrar franca recuperação. A análise é do presidente da Ford na Europa, Stephen Odell, que falou ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung.

“Há indicações de que o fim da queda deve vir na segunda metade deste ano. No entanto, uma recuperação do mercado deve levar pelo menos cinco ou seis anos”, disse Odell.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, que cita a reportagem do jornal, o presidente manteve as projeções de vendas para este ano, de 13,5 milhões de unidades nos 19 países da Europa Ocidental, bem abaixo do nível de 2007, quando a montadora entregou 18 milhões de veículos na região.

O executivo disse também que as perdas no continente devem somar o equivalente a US$ 1,8 bilhão este ano. Por causa da contínua baixa demanda, em outubro do ano passado a Ford anunciou que fecharia três fábricas e cortaria 2,6 mil postos de trabalho na Europa até 2014.



Tags: Ford, mercado, Europa, crise, Stephen Odell.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now