Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 06/09/2013 | 19h44

Vendas globais da Porsche crescem 15,5% até agosto

Volume supera as 100 mil unidades em oito meses

REDAÇÃO AB

Em oito meses, a Porsche superou a casa dos 100 mil veículos vendidos em todo o mundo: com 106,7 mil unidades entregues entre janeiro e agosto, a fabricante registrou aumento de 15,5% sobre iguais meses do ano passado, quando foram negociadas 92,4 mil veículos da marca.

Na somatória dos mercados que correspondem às regiões Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio, as vendas superaram por pouco as da Europa: foram 33.394 unidades contra as 33.005 dos mercados europeus. Na primeira região, os negócios cresceram 20,7%, impulsionado por China, com 21 mil veículo e avanço de 16,8%.

Enquanto isso, na Europa, o aumento foi de apenas 0,7%. Contudo, na Alemanha, seu país de origem, as vendas saltaram 16,1%, amenizando o cenário de retração no continente. No continente americano a Porsche viu suas vendas avançarem expressivos 27,4%, puxado pelos Estados Unidos, onde houve alta de 27,7%, com 22,2 mil unidades.

“Apesar do difícil clima econômico, continuamos no caminho do sucesso com nossa atraente oferta de modelos”, disse Bernhard Maier, diretor executivo global de vendas e marketing da Porsche.



Tags: Porsche, vendas globais, Europa, China.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now