Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 13/09/2013 | 14h25

Grupo Geely reinicia a produção de táxi londrino TX4

Dez unidades do modelo serão feitas diariamente

REDAÇÃO AB

Seis meses depois de adquirir a London Taxi Company (LTC), o Grupo Geely reiniciou na quinta-feira, 12, a produção do TX4, famoso táxi preto que circula pelas ruas de Londres.

A fábrica do TX4, localizada em Coventry, no Reino Unido, recebeu melhorias significativas, ganhou 65 novos profissionais, entre engenheiros e técnicos, e fará em torno de 10 novos táxis por dia, em cinco dias por semana. O grupo promete entregar os veículos mais sofisticados já produzidos pela LTC.

A Geely investe £ 150 milhões (o equivalente a R$ 544 milhões) no período de cinco anos para avaliar a demanda futura do mercado de táxis londrino. A companhia já pensa em sucessores do TX4 com melhor índices de eficiência energética.

O presidente do grupo, Li Shufu, declarou durante cerimônia de início de produção: "Hoje é um marco na história da London Taxi Company, mas é apenas o começo do que acreditamos que será um futuro forte e próspero. Estamos satisfeitos por termos criado dezenas de novos postos de trabalho e já começamos a trabalhar no planejamento e projeto da próxima geração deste veículo-ícone. Graças ao trabalho de todos aqui e de todos que nos apoiaram, a LTC tem um futuro empolgante pela frente."



Tags: Geely, London Taxi Company, táxi, Londres, TX4.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now