Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 20/09/2013 | 12h19

Inventor cria sistema auxiliar de ventilação

Equipamento serve para impedir sufocamento de crianças esquecidas dentro do carro

REDAÇÃO AB

Motivado pelas mortes decorrentes do esquecimento de bebês no interior do carro, Alexandre Bonini Giuliano, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu um sistema contra sufocamento. Relativamente simples, o invento utiliza uma bateria independente e entra em funcionamento quando o automóvel é desligado.

No projeto, esse acumulador de energia também é carregado com o veículo em funcionamento. O equipamento de ventilação pode ser o original do automóvel ou outro independente, instalado no duto do veículo. Segundo a ANI, Giuliano já tem proteção legal de seu projeto e procura a parceria de empresas que queiram investir no invento e colocá-lo no mercado.



Tags: Alexandre Bonini Giuliano, ANI, ventilação auxiliar, sufocamento.

Comentários

  • Glauco

    Este sujeito Alexandre Bonini Giuliani é um falsário, ladrão de invenções, pois este invento já está patenteado na INPI desde 2010. Solicito a gentileza ao Automotive Business em publicar este verdadeiro manifesto, um ato ilícito praticado por este cidadão juntamente com a Associação Nacional dos Inventores - ANI, Presidida pelo Sr. Carlos Mazzei. Att, Glauco, verdadeiro dono do invento.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now