Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 30/09/2013 | 11h34

Economia deve crescer 2,5% este ano, projeta Banco Central

Expectativa anterior era de expansão de 2,7%

AGÊNCIA BRASIL

O Banco Central (BC) reduziu a projeção de crescimento da economia este ano de 2,7% para 2,5%. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, foi divulgada na segunda-feira, 30, pelo Banco Central, no Relatório Trimestral de Inflação.

O BC também divulgou a projeção para o crescimento do PIB em quatro trimestres encerrados em junho de 2014, de 2,5%. De acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que calcula o PIB, a economia brasileira cresceu 1,5% no segundo trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior.

O PIB totalizou R$ 1,2 trilhão entre abril a junho. No acumulado do ano, a expansão foi 2,6% e, em 12 meses encerrados em junho, 1,9%.



Tags: economia, crescimento, PIB, Banco Central.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now