Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 04/10/2013 | 09h52

Renault Twizy será montado no Brasil

Nacionalização é fruto de parceria entre a montadora e a Itaipu Binacional

REDAÇÃO AB

A Renault e a Itaipu Binacional vão montar no Brasil o veículo elétrico Twizy. O anúncio será feito dia 7 de outubro, em São Paulo, por Olivier Murguet, presidente da montadora francesa no Brasil, e Jorge Miguel Samek, diretor geral da empresa de energia.

A intenção de produzir o carro no País foi revelada durante o 9º Salão de Veículos Elétricos, que ocorreu em setembro no Expo Center Norte. O Twizy é um veículo compacto, para dois ocupantes (sentados um atrás do outro) com 2,34 metros de comprimento, 1,24 metro de largura e 1,45 m de altura, concebido para uso urbano. Com portas em forma de asa, homologado na França como quadriciclo e oferecido em três níveis de acabamento e dois motores, foi apresentado na sua concepção atual no Salão do Automóvel de 2010.

Segundo o fabricante, o carro, de 450 kg, produzido na fábrica de Valladolid, na Espanha, equipado com motor de 13 kW (17 hp) e 57 Nm de torque, alcança 80 km/h, tem autonomia para 100 km em ciclo urbano e suas baterias (6,1 kWh, de íon-lítio), posicionadas sob o assento dianteiro, podem ser recarregadas em três horas e meia em tomadas domésticas. Existe também uma versão do veículo com motor de 4 kW (5 hp) e 33 Nm de torque, que tem velocidade limitada a 45 km/h e dispensa licença para dirigir na França.



Tags: Renault, Twizy, Itaipu, veículos elétricos.

Comentários

  • pericles

    A material fala que vai ser montado no Brasil, mas não fala quando nem onde nem porque..... precisamos de mais infos!!!

  • Evandro F. Nobre

    Ótima notícia, sempre admirei este modelo, espero que o governo deixe de pensar somente no próprio bolso e siga o modelo de ¨todos¨ países de 1° mundo que dão fortes incentivos fiscais a este tipo de veículo ecológico. Se o preço não for inviável, devido aos impostos absurdos, terei muito interesse em adquirir um Twizy.

  • Mario Lago Braschi

    Como vai ser uma grande montadora que irá fabricar, não vai acontecer como a Romi-Isetta, que perdeu o incentivo de carro popular por não ser classificada como um automóvel, pois tinha apenas uma porta.

  • Francisco Batista

    Será que este veículo já tem um preço de venda estimado?

  • Gian

    Demais, gostaria muito de adquirir um ... mas se não for como nos comentários acima (incentivos e preços), novamente seremos prejudicados !!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now