Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 07/10/2013 | 19h05

Mercedes-Benz vende 10,1% mais no acumulado até setembro

Montadora entrega 1,06 milhão de unidades em todo o mundo em nove meses

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz apurou aumento de 10,1% nas vendas globais no acumulado janeiro-setembro na comparação com mesmo período do ano passado ao registrar 1,06 milhão de unidades. Segundo a montadora em comunicado divulgado na segunda-feira, 7, só em setembro foram comercializadas 142,9 mil unidades, 15,9% acima do volume anotado em igual mês de 2012. As vendas do mês passado marcam um novo recorde mensal.

“Nunca antes a Mercedes-Benz vendeu mais veículos em um único mês do que em setembro deste ano. A nova Classe S já é líder destacada no mercado na Alemanha e na Europa. Nossos compactos e a nova Classe E também têm se mostrado muito populares junto aos consumidores. Observando os nove meses anteriores, podemos afirmar com segurança que a Mercedes-Benz irá registrar novo recorde de vendas em 2013”, declarou Joachim Schmidt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Mercedes-Benz Automóveis.

Considerando a marca Smart, que entre janeiro e setembro entregou 73,7 mil unidades em todo mundo (recuo de 6,6% no comparativo anual), a divisão de automóveis da Mercedes-Benz soma 1,13 milhões de unidades, aumento de 8,9%.

Apesar das duras condições de mercado na Europa, a empresa anotou crescimento de 7,3% no acumulado até setembro contra igual período do ano anterior nas vendas da região, para 496,6 mil Mercedes-Benz. O maior crescimento, contudo, foi observado na região Ásia-Pacífico, cujas vendas atingiram as 280,5 mil unidades, alta de 13,4%. O destaque é a China, que destes consumiu 155,9 mil unidades, 7,9% a mais do que os nove meses de 2012.

Na região Nafta, que corresponde aos mercados da América do Norte, houve incremento de 11,5%, para um total de 244,6 mil veículos vendidos. Os Estados Unidos foram responsáveis pela compra de 215 mil Mercedes-Benz entre janeiro e setembro deste ano, volume 12,2% do que o registrado há um ano.



Tags: Mercedes-Benz, vendas globais, recorde, Smart.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now