Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 18/11/2013 | 19h30

Ford estuda vender Ka na Europa

Revela porta-voz da empresa

REDAÇÃO AB

A Ford dá sinais de que venderá na Europa o novo Ka global, modelo de cinco portas que foi projetado pelo centro de engenharia da empresa no Brasil e que começa a ser produzido na fábrica da Ford de Camaçari (BA) a partir do primeiro semestre de 2014 (leia aqui).

A informação foi revelada por uma porta-voz da empresa ao portal Automotive News Europe. Segundo o executivo, a fabricante ainda não tomou a decisão definitiva, mas dá indícios de que o carro vai estar disponível no continente e também em mercados emergentes, como a China.

Os principais executivos da Ford, incluindo William Clay Ford Jr., mais conhecido como Bill Ford, presidente do conselho da companhia e bisneto do fundador Henry Ford, participaram da cerimônia de apresentação do Ford Ka em Camaçari.

Em entrevista em Detroit, Joe Hinrichs, presidente da Ford para as Américas, disse que o Ka é "um dos produtos mias importantes da empresa nos últimos anos."

Na Europa, a Ford vende atualmente o Ka segunda geração de três portas, lançado em 2008. De janeiro a outubro, as vendas do hatch caíram 18% por lá, para 40 mil unidades, de acordo com números divulgados pela Jato Dynamics.



Tags: Ford, Ka, Europa, Camaçari.

Comentários

  • Alexandre Magno

    Realmente, um belo automóvel! Com certeza será um sucesso de vendas!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now