Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 25/11/2013 | 13h51

Chrysler não lançará IPO em 2013

Sócia majoritária Fiat espera oferta pública de ações para o 1º trimestre de 2014

REDAÇÃO AB

A Chrysler não fará mais uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) antes do fim deste ano, informa comunicado divulgado na segunda-feira, 25, pelo Grupo Fiat, sócio majoritário da montadora americana, com 58,5% das ações. Segundo a nota, o conselho de administração da companhia norte-americana determina que nenhuma garantia pode ser dada sobre se ou quando tal oferta será lançada e que qualquer lançamento estará sujeito às condições de mercado.

“A Fiat continua a apoiar os esforços do Grupo Chrysler para cumprir suas obrigações contratuais com o Veba (empresa de saúde filiada ao sindicato dos trabalhadores em montadoras dos Estados Unidos) e espera que o grupo continue a trabalhar nos passos necessários para permitir que o IPO seja lançado no primeiro trimestre de 2014”, diz a companhia em nota.

Antes de se posicionar a favor do IPO, a Fiat tentava negociar a compra da fatia restante da Chrysler que pertence ao sindicato dos trabalhadores do setor automotivo dos Estados Unidos (UAW), com 41,5% das ações e que teve a iniciativa da abertura do capital. O fundo de pensão da entidade detém participação na fabricante de veículos desde 2009, quando o governo do país decidiu resgatar a companhia da concordata. O IPO é um direito garantido ao sindicato no acordo firmado naquela época, como forma de recapitalizar seu fundo de pensão.

Não há informações adicionais se a Fiat ainda tentará adquirir a fatia da Chrysler que pertence aos trabalhadores. Em setembro último, a empresa italiana reforçou sua equipe com a contratação do consultor e vice-presidente da Lazard, Ron Bloom, para ajudar nas tratativas com a Veba (leia aqui).



Tags: Chrysler, Fiat, IPO, UAW, Veba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now