Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 25/11/2013 | 21h35

Presidente da Honda confirma investimento em Brasília

Takanobu Ito acrescenta sua foto ao álbum de dirigentes de montadoras que já visitaram a presidente brasileira

REDAÇÃO AB

Um dia antes da cerimônia que marcará o início das obras da nova fábrica da Honda no Brasil, o presidente mundial da empresa japonesa, Takanobu Ito, passou em Brasília para colocar nova foto no álbum que já reúne mais de uma dezena de executivos de montadoras que visitaram a presidente da República, Dilma Rousseff, desde a sua posse, em 2011, para anunciar investimentos. Desta vez, a visita de cortesia foi para comunicar pessoalmente o aporte de R$ 1 bilhão que a Honda planejou em Itirapina, no interior do Estado de São Paulo, para construir sua segunda linha de produção de automóveis no País, com capacidade para 120 mil veículos/ano, conforme anunciado em agosto passado (leia aqui).

O investimento da Honda inclui a aquisição de um terreno de 5,8 milhões de metros quadrados, compra de maquinário e construção das instalações. A nova fábrica empregará aproximadamente 2 mil funcionários e vai produzir, a partir de 2015, a versão atualizada do Fit – atualmente fabricado em Sumaré - e provavelmente o utilitário esportivo Vezel (veja aqui).

Segundo comunicado distribuído pela Honda, Ito e Dilma também conversaram sobre o Inovar-Auto, a política industrial do governo voltada ao setor automotivo em vigor de 2013 a 2017. O programa “é considerado pela montadora uma medida adequada à realidade do País, que estimula a indústria local, gera empregos e desenvolve a economia local”, diz o texto, destacando que a empresa também investe para aumentar sua estrutura de pesquisa e desenvolvimento no Brasil.

Na terça-feira, 26, Takanobu Ito participa do evento oficial de assentamento da pedra fundamental da nova fábrica de automóveis da empresa em Itirapina, que contará com a presença de autoridades do Estado de São Paulo, imprensa e empregados da empresa.



Tags: Honda, investimento, Itirapina, SP, fábrica, Takanobu Ito, Dilma Rousseff.

Comentários

  • Valter Prieto

    Essa miniatura do NSX ficaria bem melhor lá em casa. A Dilma sabe dirigir ?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now