Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 26/11/2013 | 20h40

Nissan apresenta chairman para América Latina

José Luis Valls liderará operações em 38 países, com 492 concessionárias e duas fábricas

REDAÇÃO AB

A Nissan anunciou nova estrutura organizacional na terça-feira, 26. A região das Américas agora será dividida em Norte e Sul, duas áreas com operações independentes. Com a novidade, José Luis Valls, atual presidente e diretor geral da Nissan no México, assumirá a nova função de chairman para a América Latina, liderando os negócios no Brasil, América Latina e Caribe. Valls se reportará a Trevor Mann, vice-presidente executivo mundial de performance (CPO) da Nissan.

Sob a responsabilidade de Valls ficarão 38 países, com um total de 492 concessionários e duas fábricas automotivas, uma delas em construção - em Resende, no Rio de Janeiro, que terá capacidade para 200 mil veículos.

Valls foi contratado pela Nissan em 2011 como vice-presidente regional de vendas após mais de oito anos na General Motors, empresa em que ocupou diversos cargos executivos no México e na América Latina.

Ao longo dos seus 16 anos no setor automotivo, o executivo ocupou cargos de comando na Argentina, Brasil, Colômbia e México. Em todos os mercados pelos quais foi responsável, esteve à frente de equipes que alcançaram recordes históricos de vendas, excelência operacional e níveis de lucratividade notáveis e elogiados por parceiros e investidores.

Valls tem duas graduações, em administração de empresas e contabilidade pública, ambas pela Pontifícia Universidade Católica Argentina, MBA pela Universidade da Califórnia, em Berkeley (Hass Business School), e também completou um programa de gestão sênior pela Harvard Business School.

"Nossas novas estruturas regionais de organização e de gerenciamento vão assegurar que a companhia tenha um time executivo capaz de entregar o aumento de lucratividade esperado dentro do plano de médio prazo Nissan Power 88. Nós implementamos estas mudanças para assegurar que a Nissan continue focada em ser líder em inovação automotiva, desenvolvimento de produto e no seu crescimento no mercado global, sempre buscando rígida disciplina financeira", comentou Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan, sobre as mudanças estruturais.



Tags: Nissan, José Luis Valls, chairman.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now