Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 10/12/2013 | 18h20

Michelin apresenta novo pneu de carga X Multi D

E muda nomenclatura de todos os seus produtos

CAMILA FRANCO, AB

A Michelin apresentou na terça-feira, 10, seu mais novo produto para o segmento de pesados. Com o nome Michelin X Multi D, o pneu trativo é destinado ao transporte rodoviário de carga e começou a ser vendido este mês.

“O novo pneu oferece rendimento quilométrico 10% maior na primeira vida útil, além de mais força, economia, segurança e conforto em relação ao seu antecessor”, comenta Isabella Ferraz, gerente de marketing de pneus de caminhão e ônibus da Michelin.

Segundo a executiva, este produto proporciona mais força para movimentar a carga graças ao seu novo desenho e à banda de rodagem 17 milímetros mais larga. O ganho no rendimento quilométrico, segundo ela, se dá devido à escultura mais robusta, com composto de borracha de alta performance e com maior área de contato com o solo.

NOVA NOMENCLATURA

O X Multi D é o primeiro pneu da Michelin a ganhar a nova nomenclatura recém-criada para identificar os pneus da marca. Isabella conta que está estratégia foi adotada para facilitar a escolha do consumidor final.

Agora aparecem nos pneus pesados a marca Michelin, sua dimensão, em que posição deve ser colocado, e sua aplicação – se dividem entre X Line (para uso em estradas retas), X Works (para equipamentos de construção em uso urbano ou misto), X Multi (em estradas e vias urbanas que tenham trechos retos e sinuosos), X Coach (para ônibus), X Incity (para ônibus urbanos), X Force (para caminhões pesados com uso fora de estrada), X Metro (para metrô) e o Agilis (para caminhonetes).



Tags: Michelin, pneus, pesados, Feliciano Almeida, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now