Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 11/02/2014 | 16h51

MAN oferece taxa de 0,49% a.m. para frotistas do Rio

Campanha visa impulsionar programa de renovação de frota de caminhões no estado

REDAÇÃO AB

Em uma tentativa de impulsionar o Programa de Incentivo à Renovação, Modernização e Sustentabilidade da Frota de Caminhões do Estado do Rio de Janeiro, a MAN Latin America, inicia nesta semana uma campanha que destaca condições especiais de vendas oferecidas aos frotistas do estado, com taxa de 0,49% ao mês.

A ação prevê a divulgação da campanha publicitária em jornais e rádios e o envio de e-mail marketing a clientes das concessionárias. “Esperamos com esse conjunto de ações garantir significativo incremento nas vendas do Rio de Janeiro, auxiliar na renovação de frota e contribuir para a melhoria no transporte de carga, segurança e qualidade de vida dos motoristas”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.

O programa de renovação de frota lançado em 2013 (leia aqui) tem como objetivo reduzir a idade média dos caminhões que rodam no Rio de Janeiro, de 17 anos para 12 anos até 2018. Para isso, o governo concederá incentivos fiscais na destruição de 40 mil caminhões, um terço da frota registrada no estado. Esses veículos deverão ser transformados em sucata nas recicladoras credenciadas — as siderúrgicas Gerdau e Votorantim.

Ao dar fim ao caminhão antigo, o caminhoneiro autônomo ou frotista obterá um certificado de destruição que o habilitará para a compra, em concessionárias e fabricantes de caminhões do Rio, um veículo novo com isenção de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O valor do certificado não poderá ser inferior a 7,8% do valor do caminhão novo. O proprietário do veículo também terá o direito a utilizar um crédito, equivalente a 12% do valor do caminhão novo, para abater, em 48 parcelas, o ICMS a ser pago sobre as atividades do caminhão no estado.



Tags: MAN Latin America, renovação de frota, caminhões, campanha publicitária.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now