Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 12/02/2014 | 11h17

Hengst inaugura linha na fábrica de Joinville, SC

Empresa passa a produzir elementos filtrantes e investirá R$ 8 milhões no Brasil em 2014

REDAÇÃO AB

A Hengst Brasil inaugurou no início do mês uma linha de produção de elementos filtrantes sua fábrica de Joinville (SC) para suprir o mercado automobilístico original e também o segmento de pós-venda. A nova linha faz parte de um investimento de R$ 8 milhões no Brasil ao longo de 2014 para aumento da capacidade produtiva.

A empresa quer crescer 30% no País e elevar o volume de exportações. “A nova unidade fabril conta com maquinário importado da matriz do grupo na Alemanha", afirma o diretor-presidente da Hengst Brasil, Luiz Mirara. A empresa já fabricava sistemas de filtração em Joinville e passa a fazer os elementos filtrantes.

“Oitenta por cento do que produzimos é fornecido às montadoras”, diz Mirara, que tem como clientes General Motors, Man Latin America, Mercedes-Benz e Volkswagen.



Tags: Hengst, filtros, sistemas de filtração, elementos filtrantes, Luiz Mirara.

Comentários

  • Rúbens

    Realmente! No Sul do País, o melhor Estado para se investir na indústria automobilística é Santa Catarina, no Sudeste é São Paulo, e no Nordeste é Alagoas, por se situar no centro do Nordeste e ter a melhor logística, e por falar nisso, de 2007 pra cá, dezenas de grandes indústria estão se instalando no Estado de Alagoas. Que a economia brasileira, continue em crescimento!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now