Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 05/03/2014 | 15h03

Josef Senn assume presidência da VW na Argentina

Executivo sucede Emilio Saenz, que passa a compor conselho administrativo

REDAÇÃO AB

A Volkswagen nomeou como presidente e CEO da Argentina o executivo Josef Fidelis Senn. Ele sucede Emilio Saenz, que se tornou presidente do conselho administrativo e gerente de fábrica da Volkswagen de Navarra, na Espanha. No futuro, o departamento de finanças da VW argentina será liderado por Pablo Di Si. Como vice-presidente de finanças e diretor de operações, ele substitui Kai Siedlatzek, agora responsável pelas finanças da VW de Sachsen, na Alemanha. As mudanças entraram em vigor em 1º de março.

Josef Fidelis Senn é doutor em Economia. Começou sua carreira em 1977, na indústria siderúrgica, e ingressou no Grupo VW como chefe do setor de recursos humanos na unidade de Kassel, em 1998. Em 2006 foi nomeado vice-presidente de RH da VW do Brasil. Em 2008 tornou-se responsável por assuntos relacionados a recursos humanos em toda a América do Sul.

Pablo Di Si nasceu na Argentina. É graduado pela Harvard Business School. Começou sua carreira em 1994 como analista financeiro. Antes de entrar para o Grupo Volkswagen ele vinha ocupando, desde 2005, cargos em finanças e desenvolvimento de negócios na indústria automobilística. Seu posto mais recente foi como CFO da Case New Holland e Fiat Industrial, em Chicago, nos Estados Unidos.



Tags: Josef Fidelis Senn, Emilio Saenz, Pablo Di Si, Kai Siedlatzek, Case New Holland, Fiat Industrial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now