Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 01/04/2014 | 13h08

Caterpillar terá novo presidente no Brasil

Em 1º de junho, Odair Renosto sucederá Luiz Carlos Calil, que se aposentará

REDAÇÃO AB

A partir de 1º de junho a Caterpillar terá novo presidente no Brasil: Odair Renosto, que está na empresa há 33 anos, sucederá Luiz Carlos Calil, que se aposentará após 45 anos dedicados à companhia. Atual gerente regional de produto, Renosto trabalha no escritório da filial em Genebra (Suíça) e é responsável pelo mercado de tratores motoniveladoras, carregadeiras e tratores de esteira de médio porte para os mercados da América Latina, África, Ásia, Europa e Oriente Médio.

Em sua trajetória profissional, passou por diversas áreas dentro da empresa, onde começou em 1981 na função de auxiliar de importação e exportação. Em cargos de liderança há 25 anos, passou pelos setores de finanças, planejamento de materiais, negócios, introdução de novos produtos, operações de produção e estratégia de produtos. O executivo já trabalhou nos escritórios de São Paulo, como consultor financeiro para peças e operações comerciais, Estados Unidos, como gerente comercial na sede global, em Peoria (Illinois), e no escritório de Miami (Flórida).

Na unidade brasileira, em Piracicaba (SP), foi gerente de operações, antes de partir para a Suíça. Em sua nova função, Renosto vai liderar as duas operações que a Caterpillar mantém no País, em Piracicaba e Campo Largo (PR), sendo responsável por todos os processos da cadeia de valor de manufatura para tratores de esteira, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, carregadeiras de pequeno e médio portes, retroescavadeiras, compactadores de solo e seus componentes. O executivo também assumirá a função de country manager, com o objetivo de promover a marca Caterpillar, o relacionamento com a mídia e a representação da empresa junto às autoridades de governo.

“A Caterpillar Brasil tem hoje alta visibilidade dentro da corporação Caterpillar pelos excelentes resultados operacionais e, no mercado, pela abrangência, robustez e qualidade da linha de produtos que entrega aos clientes. Conquistamos a liderança nos mercados em que atuamos graças à base sólida que construímos ao longo de nossos 60 anos de presença no Brasil, trilhando o caminho do crescimento sustentável. Estou muito satisfeito pela nomeação feita pela corporação e também feliz por voltar para o Brasil”, diz Renosto.

Natural de Laranjal Paulista (SP), Renosto tem 53 anos, é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gerenciamento de Negócios pela FIA-USP, MBA para executivos pela Universidade Stanford/EUA e completou o curso de liderança da Caterpillar.



Tags: Caterpillar, Luiz Carlos Calil, Odair Renosto, presidente.

Comentários

  • renato

    Parabens pela conquista, um grande homem um gde profissional sucesso.

  • Danilo

    Grande Bisteca !!!

  • SALDANHA

    empresade grandes oportunidades onde tive a sorte de conviver com grandes profissionais nos anos que trabalhei como projetista de meios de produçao no desenvolvimento dos motores de 4 e cilindros e convivi com estas pessoas que galgaran estes postos merecidos abraços de Luiz saldanha

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now