Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 01/04/2014 | 18h14

Geely inaugura primeira concessionária

Sun Motors já vende sedã EC7; em junho chega o compacto EC2

REDAÇÃO AB

A Geely Motors inaugurou na terça-feira, 1º, sua primeira concessionária no País, a Sun Motors. A revenda fica em Porto Alegre (RS) e já oferece o sedã médio EC7. Em junho chega o EC2, um modelo compacto (leia aqui).

O Grupo Gandini, proprietário da Geely Motors do Brasil, e a Geely International Corporation assinaram o contrato de representação, importação e distribuição da linha de automóveis da Geely Auto em julho de 2011.

No ano seguinte, a Geely International Corporation decidiu implantar uma linha de produção em Montevidéu, Uruguai. Os carros são montados pela Nordex, onde foram investidos US$ 37 milhões. A capacidade produtiva é de 20 mil carros por ano.

Até o fim do ano a Geely pode anunciar fábrica também no Brasil. Em janeiro, quando os carros foram mostrados à imprensa, ainda não havia plano de investimento concreto nem modelos definidos, mas a empresa admitiu estudar essa possibilidade (leia aqui). São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia eram os Estados mais cotados para recebê-la.

SEDÃ EC7 TEM PREÇO SUGERIDO DE R$ 49,9 MIL

O EC7 tem motor 1.8 de 16 válvulas a gasolina, com 130 cv de potência. A versão flex está prevista para o segundo semestre. A transmissão é manual de cinco marchas. Não há opção automática. O carro é bem equipado. Tem ar-condicionado com controle digital, direção hidráulica, coluna de direção com regulagem de altura, computador de bordo (com funções de autonomia, velocidade média e hodômetro parcial), vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, som e porta-malas grande, para 670 litros. A garantia é de três anos ou 100 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro.



Tags: Geely, Sun Motors, Grupo Gandini, EC7, Nordex, EC2.

Comentários

  • roque fernandez junior

    Veiculo muito bonito, e elegante, porem uma incógnita, com uma unica concessionaria no interior em Itu, acredito que seja um bom veiculo, porem sua aquisição ainda é temerosa, como seria a atendimento pós venda com uma unica concessionária, e reposição e peças?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now