Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 08/04/2014 | 13h02

Mercedes-Benz contrata Roberto Leoncini, ex-Scania

Executivo é o novo vice-presidente de vendas e marketing no Brasil

REDAÇÃO AB

Um dia após a Scania anunciar a saída de Roberto Leoncini do cargo de diretor geral da companhia no Brasil (leia aqui), a Mercedes-Benz anuncia o executivo como seu novo vice-presidente de vendas e marketing no País. Leoncini chega no momento em que a montadora completa sua fase de renovação do board. Em sua nova atribuição, ele será responsável por todas as atividades de vendas e marketing para caminhões e ônibus Mercedes-Benz no Brasil, sucedendo Joachim Maier, que assumiu a presidência da Mercedes-Benz na Argentina.

“Em nossa Empresa, sabemos que pessoas fazem a diferença. Por isso, estamos muito satisfeitos em trazer para o nosso time um dos melhores profissionais do setor de veículos comerciais do mercado brasileiro. Com 26 anos de experiência na área, especialmente em caminhões pesados, Roberto Leoncini trará importante contribuição, nos ajudando a fortalecer ainda mais a imagem da nossa marca como geradora de soluções completas para todas as demandas dos clientes”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.

Natural de São Paulo, capital, Roberto Leoncini formou-se em 1986 em Engenharia Mecânica pela Universidade Metodista de Piracicaba (SP). Em 2002, fez pós-graduação em Negócios na University of California, em Irvine, nos Estados Unidos. Dois anos depois, em 2004, concluiu o MBA em Administração de Negócios na FGV-Fundação Getúlio Vargas.

O executivo iniciou sua carreira profissional na Scania, em 1988, como representante distrital em vendas de caminhões. Posteriormente, ocupou as funções de gerente de vendas & Fleet Operators, gerente executivo de vendas de caminhões, diretor de vendas de veículos e diretor geral de vendas e serviços, cargo que deixou esta semana para assumir nova função na Mercedes-Benz.



Tags: Roberto Leoncini, Mercedes-Benz, Scania, Philipp Schiemer, vice-presidente.

Comentários

  • Rogério

    A Mercedes acertou nessa. Eu acompanho as notícias sobre caminhões e o Leoncini é um excelente profissional. É bacana ver que algumas montadoras instaladas aqui estão pondo pessoas daqui no alto escalão e pelo visto dá certo, é só ver o sucesso da Fiat do Brasil onde muitas pessoas do alto escalão são daqui.

  • sergio Gabardo

    Com certeza a MBB contratou o melhor executivo do mercado Brasileiro, serio e competente, realmente entende e ouve o transportador, PARABÉNS, MBB!!!! Sérgio

  • Marcilio Ferreira

    Parabéns Leoncini, Com certeza a MBB fez uma excelente contração, conheço e acompanho o trabalho a mais de 10 anos e só tenho a desejar Mais sucesso a você Leoncini! PARABÉNS!!! Ferreira.

  • Theodoro Versolato Junior

    Leoncini, desejo muito sucesso nesta nova etapa de sua carreira. Tenho Certeza que a MBB contratou um excelente profissional. Parabéns

  • Sérgio Simonetti

    Tive o privilégio de trabalhar alguns anos com o Roberto, eu em concessionária e ele na Scania/fábrica, é um grande profissional e uma ótima pessoa, fará falta na Scania mas terá muito sucesso na MBB. Parabéns pela contratação !

  • suellen

    ótima escolha!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now