Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 08/04/2014 | 16h17

FMI volta a reduzir estimativa de crescimento do PIB brasileiro

Organização espera que a economia nacional cresça 1,8% em 2014

AGÊNCIA BRASIL

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu novamente a projeção para o crescimento da economia brasileira este ano. A estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, caiu 0,5 ponto percentual, reposicionando para 1,8% a previsão de crescimento divulgada em janeiro (2,3%).

Para 2015, a projeção do FMI para a economia brasileira é 2,7%, com redução de 0,2 ponto percentual, de acordo com dados atualizados. Já a projeção para o crescimento da economia mundial é 3,6%, este ano, e 3,9%, em 2015. As novas projeções fazem parte da publicação Perspectiva Econômica Mundial (World Economic Outlook, no título em inglês), divulgada hoje (8).

De acordo com a publicação, a economia brasileira deverá manter-se em marcha lenta. O documento destaca restrições internas de oferta, especialmente problemas com infraestrutura e continuidade do baixo investimento privado, refletindo em perda de competitividade e na baixa confiança dos empresários.

Em relação à inflação no Brasil, o FMI diz que o aumento de preços deve se manter na parte superior da meta oficial. A meta de inflação tem como centro 4,5% e limite superior em 6,5%. A projeção do FMI é que a inflação fique em 5,9%, este ano, e em 5,5%, em 2015.



Tags: economia, PIB, crescimento, FMI, projeção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now