Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 09/04/2014 | 19h15

GKN anuncia aquisição da Williams Hybrid Power Limited

Negócio mira a adoção de tecnologia de compósitos pelas divisões da GKN

REDAÇÃO AB

O Grupo GKN anuncia a aquisição do capital social emitido pela Williams Hybrid Power Limited (WHP) divisão da Williams Grand Prix Engineering especializada no design e manufatura do Flywheel (volante que tem o compósito como matéria prima básica). O valor da aquisição é equivalente a US$ 13,3 milhões (£ 8 milhões) pagos no fechamento do negócio, além de um aporte adicional ainda não quantificado, que será pago com base nas vendas futuras dos produtos WHP nos próximos 10 anos. Esse montante adicional será calculado em 3,5% sobre as vendas nos primeiros cinco anos, declinando de forma escalonada até 1,5% ao final do período de 10 anos e só será pago à medida que cumulativamente exceder ao equivalente a US$ 606 milhões (£ 4 milhões). A aquisição será financiada com recursos próprios da GKN.

“Esta aquisição é uma grande oportunidade para a GKN levar uma tecnologia exclusiva para mercados globais, colaborando na solução de problemas de emissões e os desafios de eficiência energética enfrentados pelas empresas de transporte de massa ao redor do mundo. Ela também fornece à GKN um conjunto exclusivo de competências de engenharia que acreditamos irá ajudar a trazer inovação e desempenho para nosso amplo portfólio de produtos”, declarou Phil Swash, diretor executivo da GKN Land Systems.

As empresas vêm trabalhando juntas para validar a utilização da tecnologia e agora que este estágio foi atingido, a GKN considerou ser o momento apropriado para fazer uso de seus recursos globais e a capacidade de fabricação para aumentar as oportunidades comerciais. A GKN atua no mundo por meio de quatro divisões: GKN Driveline, que fornece componentes de transmissão para o mercado automotivo, GKN Aerospace (mercado aeroespacial), GKN Powder Mettalurgy (mercado de metalurgia do pó) e GKN Land Systems (mercado de sistemas de terra).



Tags: GKN, Williams Grand Prix, compósitos, GKN Driveline.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now