Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 25/06/2014 | 16h44

Renault Kangoo Z.E. será testado pelos Correios

Duas unidades da versão elétrica rodarão em Brasília e Curitiba

REDAÇÃO AB

A Renault iniciou na quarta-feira, 25, mais uma parceria para viabilizar o uso de carros elétricos no Brasil: a montadora entregou uma unidade da versão 100% elétrica do furgão Kangoo Z.E. para os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), que iniciará os testes nos próximos dias em Brasília. Uma segunda unidade do modelo será entregue em Curitiba (PR) para testes a partir de julho.

O primeiro Kangoo Z.E. foi recebido pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, das mãos do diretor de vendas da Renault, Alexandre Oliveira, no edifício sede da empresa postal, na capital federal. O veículo será utilizado nas regiões da Asa Sul, Setor Comercial, Setor Hoteleiro Sul e Esplanada dos Ministérios.

Com duração de quatro meses, o teste terá possibilidade de ser prorrogado por mais um ano, por meio de concessão dos veículos por comodato. Equipado com motor de 60 cv, o Kangoo elétrico tem autonomia de 170 km. Para seu teste, a CEB, Companhia Energética de Brasília, instalou um totem para recarga do veículo.

O teste com carro elétrico faz parte da meta dos Correios de reduzir em 20% as emissões de gás carbônico (CO2) até 2020, previsto no programa global de redução de emissão da IPC, International Post Corporation, com associação de 24 operadores postais da Ásia, Europa e América.



Tags: Renault, Kangoo, elétrico, Correios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now