Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 26/06/2014 | 15h05

General Motors também enfrenta problema com airbags da Takata

Suspendeu a venda de Cruze sedã no Canadá e nos Estados Unidos

REDAÇÃO AB

A General Motors suspendeu temporariamente a venda do Chevrolet Cruze sedã 2013-2014 em concessionárias dos Estados Unidos e Canadá. A fabricante norte-americana investiga possível falha em airbags de cerca de 33 mil unidades do modelo, hoje o Chevrolet mais vendido no mundo.

O sistema de segurança foi fabricado pela japonesa Takata, que ao fornecer anteriormente o componente defeituoso para diversas marcas já provocou recall de 10,5 milhões de veículos no mundo (leia aqui). A campanha da GM, contudo, não está diretamente relacionada a este problema que afetou fabricantes como Honda e Toyota, inclusive no Brasil (leia aqui e aqui).

Em comunicado distribuído às concessionárias canadenses e norte-americanas, ao qual o site Automotive News teve acesso, a General Motors aconselha a interrupção imediata das vendas. A montadora explica que algumas unidades do Cruze sedã podem apresentar defeito no módulo do airbag do passageiro, fazendo com que este não funcione. A GM diz ainda no documento que está trabalhando com a Takata para identificar os possíveis veículos afetados e que espera convocar a campanha de recall em breve. Dos 33 mil carros envolvidos, a maior parte ainda não foi vendida e está nas concessionárias dos países.

A General Motors não investiga por enquanto o defeito em Cruze fabricados em anos anteriores. No início deste ano, a montadora já havia feito recall com aproximadamente 21 mil Cruze sedã, modelo 2012, também por causa dos airbags da Takata, que tinham risco de não funcionar por problemas elétricos. A produção do Cruze sedã continua normalmente na planta de Ohio, no Canadá.



Tags: GM, General Motors, recall, airbag, Takata, segurança, Toyota, Honda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now