Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 19/08/2014 | 19h20

BMW inicia campanha de pré-venda do i3

Carro elétrico terá exposição itinerante pelas concessionárias da marca

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW inicia neste mês a campanha de pré-venda do i3, primeiro modelo elétrico de série da marca, a ser lançado ainda este ano no Brasil. Ao todo haverá 130 unidades disponíveis para pré-reserva. Entre as ações programadas para apresentação do veículo há uma exposição itinerante do modelo na rede de concessionários e um hotsite exclusivo com todas as informações sobre ele e uma opção para pré-cadastro no site aqui.

O BMW i3 estará disponível nas revendas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia e no Distrito Federal. Os interessados já podem visitar os representantes para saber mais sobre o veículo.

“As ações da campanha de pré-venda têm como objetivo divulgar o modelo e aproximar a submarca BMW i dos futuros clientes. Por ser um carro que traz muito interesse e curiosidade, decidimos fazer a exposição em todo o País e iniciar a apresentação de seus diferenciais aos interessados”, explica o gerente de vendas e marketing da divisão BMW i, Carlos Cortes.

Pensado para rodar na cidade, o i3 tem autonomia entre 130 e 160 quilômetros, que pode se estender em 20 ou 40 km extras nos modos Eco Pro e Eco Pro+, respectivamente.

Uma das versões também traz motor de combustão interna de dois cilindros, 650 centímetros cúbicos e 34 cavalos, responsável por gerar energia para a bateria por cerca de 300 km. O i3 tem tração traseira, distribuição de peso ideal, de 50% para cada eixo, e baixo centro de gravidade por causa da localização da bateria. Segundo a BMW, o i3 tem 170 cv e acelera de zero a 100 km/h em 7,2 segundos.



Tags: BMW, i3, pré-venda, pré-reserva, exposição itinerante, Carlos Cortes.

Comentários

  • Klaus Scherer

    Belo carrinho, já andei num na Alemanha. Prazer de dirigir mesmo! O meu irmão comprou um e disse que o alcance é de até 200 km, dependendo do seu estilo de dirigir. Ele tambem recarrega a bateria com a energia de frenagem, muito legal!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now