Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 05/09/2014 | 17h20

Carro autônomo representará 75% das vendas em 2035, aponta EY

Diz que em 10 anos será possível usá-los em ambientes controlados

REDAÇÃO AB

Os carros autônomos deverão representar 75% das vendas globais em 2035. De 2025 a 2030 o crescimento das vendas saltará de 4% a 41%. A previsão é da EY (nova marca da Ernst & Young), na análise Deploying autonomous vehicles: Commercial considerations and urban mobility scenarios, que estima que 85% das vendas sejam na América do Norte, Europa e Ásia.

Segundo a consultoria, em 5 a 10 anos já será possível usar veículos autônomos em ambientes controlados, com nível moderado de automação e velocidade baixa a média. Em 10 a 20 anos, um alto nível de automação nos veículos já deverá existir. Daqui a mais de 20 anos, a expectativa é que haja no mercado um consumo personalizado para os carros autônomos.

“Os benefícios do uso em larga escala dos veículos autônomos envolvem segurança, mobilidade e eficiência. No entanto, há ainda diversos desafios a serem superados, como tecnologia, regulação, custos e infraestrutura”, aponta René Martinez, sócio da EY para a indústria automobilística.

Segundo o executivo, muitas das tecnologias já existem de forma separada nos veículos, como freios automáticos e sistema de autoestacionamento. “A tecnologia já está muito bem desenvolvida e em curto prazo mais elementos de autonomia devem chegar ao mercado. Os obstáculos para a autonomia total devem esbarrar na discussão regulatória, de legislação e de serviços, como seguros”, afirma.

De acordo com a previsão da EY, cada carro seria capaz de gerar a transferência de 750 megabytes em dados por segundo. Até 2025, a tecnologia dos autônomos deve somar até US$ 10 mil ao preço do carro. Em 2035, com o aumento da demanda, a tecnologia deve adicionar até US$ 3 mil ao valor final do veículo.



Tags: Carro autônomo, previsão, EY, Ernst & Young, consultoria, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now