Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 11/09/2014 | 16h59

Marchionne: Fiat tem vantagem sobre competidores no Brasil

CEO do Grupo FCA mantém objetivo de vender 2,9 milhões de carros no mundo

REDAÇÃO AB

O CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, não mostra grande preocupação com a queda das vendas no Brasil, o maior mercado para a marca Fiat no mundo. Em entrevista à agência Automotive News Europe, o executivo declarou que a companhia tem uma estrutura de custos enxuta como vantagem sobre os competidores na região.

De janeiro a agosto os emplacamentos no País diminuíram 9,7% na comparação com o mesmo intervalo do ano passado, para 2,23 milhões de unidades. A queda no período puxou para baixo os negócios da companhia italiana, que reduziu suas vendas em 10,9%. Ainda assim, Marchionne foge do tom alarmista ao avaliar o cenário. “A América Latina está em fase difícil, mas estamos mantendo nossa posição.”

O líder da FCA também determinou que não pretende rever as projeções para este ano. Em maio a companhia divulgou o objetivo de vender 2,9 milhões de carros no mundo em 2014 e alcançar faturamento de US$ 80 bilhões, com lucro líquido acima de US$ 3,7 bilhões. “Não tenho nenhuma base para sugerir que não vamos atingir o objetivo”, garantiu. Segundo ele, além do momento desafiador na América Latina, há a situação europeia, que já era conhecida quando o planejamento foi feito.

Marchionne declarou que prefere esperar os resultados de setembro antes de fazer qualquer revisão precipitada.



Tags: Fiat, Sergio Marchionne, FCA, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now