Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 18/09/2014 | 19h52

Magneti Marelli alcança índice de defeito zero em bicos injetores

Componente Pico Eco atinge marco em dois anos e meio de produção

REDAÇÃO AB

Por meio de sua divisão Powertrain, a Magneti Marelli reduziu para zero o índice de PPM, número de peças por milhão, na produção de bicos injetores Pico Eco, fabricados na unidade de Hortolândia (SP) e desenvolvidos exclusivamente para aplicação em motores bicombustíveis.

Com um investimento de R$ 1 milhão em 2012, a empresa dedicou-se às melhorias do processo produtivo, que iniciou há dois anos e meio, considerado um marco pela empresa ao atingir o patamar de zero defeito na peça.

O injetor foi concebido com o objetivo de proporcionar maior versatilidade dimensional, permitindo a montagem em diferentes configurações de motores. Sua estrutura mais simplificada é caracterizada pela redução de seus componentes, o que evita maior desgaste e prolonga a vida útil. Sua principal função é melhorar o desempenho dos motores flex, pois com a melhora na combustão, ajuda a reduzir os níveis de emissões.

Desde a introdução dessa tecnologia no Brasil, quase 15 milhões de unidades foram vendidas pela Magneti Marelli para diferentes montadoras que operam no País.



Tags: Magneti Marelli, bico injetor, bicombustível, PPM, Pico Eco.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now